“O que é um problema?”
Os alunos fizeram o registo por escrito da sua resposta. Alguns exemplos:
Um problema é onde se pode fazer contas com desenhos e números. O problema pode-nos ajudar em certas circunstâncias, como: Quantos dias serão que já vivi? Quantos meses? Quantos anos? Contas, desenhos, por escrito, através de gráficos…tudo faz parte das várias maneiras de resolver um problema.
O problema ajudou-nos a ter mais experiência para com a escola. (Ricardo 4º ano)
Um problema é um número de contas que se junta e faz uma conta. Um problema é uma conta difícil que é preciso pensar, muito, para chegarmos às suas respostas e é por isso que lhe chamamos problema. Um problema pode-se fazer de várias maneiras: em desenhos, contas ou também pela escrita. (Patrícia 4º ano)
Problema é um tipo de trabalho. (Vítor 3º ano)
Problema pode ser uma dificuldade que é necessário resolver, como por exemplo: os exercícios de Matemática. (Daniel 3º ano)
Seguidamente, os alunos procuraram a definição de Problema no dicionário e na internet.

Também retiramos informação de um livro sobre a mesma questão.


Sem comentários:
Enviar um comentário