terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Se eu fosse um livro da Biblioteca da Escola

Se eu fosse um livro da biblioteca da escola gostava de estar num sítio onde todas as pessoas me pudessem ver.
Gostava de ter amigos que me tratassem bem, que não rasgassem as minhas páginas e que gostassem de me ler.
Se tivesse vizinhos novos, ia logo visitá-los.
Gostava muito que me abrissem e lessem todos os dias, mas tinha que ser com muito cuidado.
Gostava de ter um amigo para ter com quem falar.
O meu amigo falava sobre animais e eu falava sobre o corpo humano.
Um dia, um menino levou o meu amigo para ler e eu continuei no mesmo sítio, onde estava há três anos.
Fiquei muito triste e pus -me a pensar que ninguém gostava de mim. Logo de seguida, veio um menino novo para a escola e foi-me buscar para ler.
Eu fiquei radiante e pensei que dali em diante todos os meninos me iam buscar para ler. Na verdade, só aquele novo menino gostava de me ler pois os outros nem sabiam que eu existia.
Um dia fizeram-se umas limpezas na escola e eu por sorte fui parar à mão de uma menina que gostou muito de mim e mostrou -me aos seus colegas.
A partir daquele dia todas as crianças me iam buscar para ler e eu fiquei muito feliz na biblioteca daquela escola.


Realizado por: Jorge, 4ºano.

Sem comentários:

Enviar um comentário