terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Se eu fosse um livro da Biblioteca Itinerante

Se eu fosse um livro da Biblioteca Itinerante gostava que não me tratassem de qualquer maneira, gostava que me tratassem e me pegassem com carinho, amor, amizade e simpatia.
Eu gostaria de ter muitas coisas escritas, falar sobre a pele, a saúde, o corpo humano, os sistemas, os problemas dos diabéticos, os animais, a segurança, os sinais de transito e também gostaria de falar sobre linguagem gestual, de boas maneiras, dos aspectos físicos, de vitaminas, do ciclo da água e também do Mundo.
Eu gostaria que o meu nome fosse Enciclopédia.
Eu gostava que os meninos me lessem nem que só fosse um bocadinho em cada dia.
Adorava que recolhessem informações de mim e fizessem algumas investigações sobre as coisas que eles achassem mais importantes.
Eu agradava-me se os meninos não me rasgassem nem me estragassem, não me rasgassem a minha capa que eu gostaria que fosse roxa, que as minhas páginas fossem brancas e que as minhas letras e números estivessem escritos a preto.
Eu tinha de ter um índice para as crianças ou mesmo os adultos saberem a informação que em mim havia, em que página e em que projecto estava.
Também adorava ter imagens e pequenos artigos para os meninos perceberem as minhas coisas melhor e aprenderem mais coisas importantes. Eu maravilhava-me se os meninos se interessassem pelas minhas páginas, imagens, artigos e sobre as coisas que eu falasse.
Eu na parte da saúde gostava de ter coisas escritas por nutricionistas e que eles falassem da alimentação, que dessem conselhos e nos fizessem recomendações.

Realizado por: Ana Isabel, 3ºAno

Sem comentários:

Enviar um comentário